REVISÃO CONTRATUAL - Está cansado de arcar com os Juros Abusivos e quer sair dessa situação? Leia este artigo e conheça os seus direitos!

21.09.2017

A vida financeira dos consumidores frequentemente é aterrorizada com a aparição dos Juros, os vilões dos contratos bancários. Alguns valores propostos por instituições financeiras são irreais, resultando em grande insatisfação do consumidor, o que gera inúmeras demandas de Ação Revisional de Contrato por conta dos Juros Abusivos.

 

Mas, afinal, o que é isso?

 

A Ação Revisional é um processo que pede judicialmente a revisão das cláusulas de um contrato. Por meio desta ação, as cláusulas são analisadas e o valor dos Juros Abusivos é apurado após um parecer técnico e cálculos que demonstram a diferença de valores que prejudica o Consumidor.

 

Esse tipo de ação serve para dar fim às cláusulas abusivas de um contrato ou reduzir o valor da dívida/valor da parcela de um financiamento. Por meio dela, é possível requerer a devolução em dobro do valor que foi pago a mais, além de requerer também indenização por danos morais por cobrança indevida, entre outros fatores que se adequem ao caso.

 

Toda pessoa física ou jurídica, no seu direito de ação (previsto pela Constituição Federal), pode entrar com o processo de Ação Revisional, desde que se encontre numa situação em que esteja sendo lesada pelas cláusulas irregulares de um contrato bancário.

 

Todos os contratos que nasceram de uma operação bancária podem ser revisados e os mais comuns são:

 

· Contrato de Financiamento de Veículos;

· Contrato de Empréstimo Pessoal;

· Contrato de Cartão de Crédito;

· Contrato de Cheque especial e Capital de Giro.

 

Não pague juros abusivos. Você tem direitos que te protegem quanto a isso.

 

Fonte: Jus Brasil

 

Link: https://rafaelasperandioest.jusbrasil.com.br/artigos/451948177/revisao-contratual?ref=topic_feed

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload