COMO POSSO REGULARIZAR MEU IMÓVEL? Conheça a nova Lei que facilitou o Usucapião Extrajudicial. Novas

Em março de 2016, com a entrada em vigor do Novo Código de Processo Civil, foi inaugurada a possibilidade de declaração de Usucapião realizada diretamente em Cartório, denominado USUCAPIÃO EXTRAJUDICIAL.

Dentre alguns requisitos, tinha a condição da concordância expressa daquele que tem o nome registrado na matrícula do imóvel usucapiendo, ou seja, o proprietário, bem como dos donos dos imóveis vizinhos.

Se nenhuma destas pessoas se manifestassem, o procedimento em Cartório deveria ser remetido para a via Judicial.

Com a nova Lei 13.465/2017 que entrou em vigor a poucos dias (dia 11 de julho deste ano de 2017) facilitou o procedimento de Usucapião Extrajudicial com a possibilidade de: se o proprietário e os donos dos imóveis vizinhos permanecerem inertes/ausentes será tido como concordância, ou seja, o procedimento via Cartório prosseguirá e não será impedimento para a realização do Usucapião Extrajudicial.

E então, como posso regularizar meu imóvel?

Entre em contato com seu Advogado de confiança pois este é o profissional habilitado para requerer a declaração do Usucapião do seu imóvel, seja via judicial ou extrajudicial.

IMPORTANTE: o requerimento de Usucapião tanto pela via Judicial quanto pela via Extrajudicial é OBRIGATÓRIA a presença de um Advogado que representará o interessado.

Fonte: Jus Brasil

Link: https://camilalinop.jusbrasil.com.br/artigos/479416126/como-posso-regularizar-meu-imovel-conheca-a-nova-lei-que-facilitou-o-usucapiao-extrajudicial

Posts recentes

Ver tudo

Compra de imóvel leiloado pode ser parcelada?

A possibilidade de arrematar um imóvel de forma parcelada favorece a compra e a venda deste tipo de bem móvel ou imóvel em leilões judiciais e extrajudiciais. O novo Código de Processo Civil deixa cla

(48) 3341-4326  |  (48) 99175-7881  |  contato.juridico@hotmail.com
Avenida Atílio Pedro Pagani, nº. 1101, loja 08, Pagani, Palhoça/SC